Pages

Subscribe Twitter Twitter

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Amor é o Antídoto para o Temor

"Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais!" (João 6:20).

A história da experiência dos discípulos com a tempestade no mar é um registro real do que aconteceu, mas também uma parábola da nossa vida.

Como nos parecemos com esses discípulos! Lutamos no mar da vida. As ondas dos problemas e das perplexidades ameaçam nos tragar. A vida parece uma noite perpétua a espera da aurora. Então Jesus vem.

O que Ele disse aos discípulos, Ele repete a nós. "Sou eu. Não temais!" Essa é uma das grandes afirmativas "Eu sou" de nosso Senhor. E a reivindicação inegável de Jesus de ser Yavé, o próprio Deus.

Ele podia acalmar as águas que Ele mesmo criara. Ele está no controle de nossa vida. Nada pode nos acontecer que Cristo não use para sua glória e nosso crescimento.

Se acreditarmos nessa realidade e confiarmos
nele, cortaremos a preocupação pelas raízes. Veja, Ele está vindo. Ouça-o: "Sou eu. Não temais!" Na base dessa afirmativa, podemos parar de nos preocupar e começar a viver.

O apóstolo João esteve em companhia dos outros discípulos na madrugada em que Jesus venceu o seu temor. Já próximo ao fim da vida, ele escreveu: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4.18,19). O modo de vencer o temor é crescer num relacionamento de amor com o Salvador. Quanto mais experimentarmos o seu amor, tanto menos medo estrangulará o nosso coração. Uma das citações favoritas provém de um escritor cristão da atualidade.

"Deus encarnado é o fim do medo, e o coração que percebe que Ele se encontra presente, que Ele afirma a segurança da sua presença amorosa, estará calmo em meio à tempestade. Arma alguma voltada contra o Senhor prosperará. Apenas seja paciente e acalme-se."

Vencerei o medo, recebendo mais do amor de Cristo.


Senhor Jesus, nós oramos no teu Santo Nome. Senhor, ensina-nos a sermos servos como o Senhor nos serviu. Que possamos viver para servir e ajudar as pessoas.
Amém!

Que Deus te abençoe abundantemente.
Fique na Paz!


Nelsinho Guerra

MSN: nelsinhoctba@hotmail.com
Skype: nelsinhoctba
Twitter: twitter.com/nelsinhoguerra



0 comentários:

Postar um comentário